Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas da H&M crescem 9% mas aquém do esperado pelos analistas

Por a 15 de Setembro de 2021 as 11:51

H&MAs vendas da H&M ficaram aquém do esperado pelos analistas no terceiro trimestre de 2021, ficando ainda abaixo dos níveis de 2019, ano anterior à pandemia.

A companhia sueca registou um crescimento homólogo nas vendas de 9% para 55,6 mil milhões de coroas suecas (5,47 mil milhões de euros) no terceiro trimestre do ano. Em moedas locais o crescimento atingiu 14%.

O crescimento nas vendas ficou aquém do esperado pelos analistas, que esperavam, em média, uma subida de 14%.

Em comparação com igual período de 2019, as vendas líquidas da companhia desceram 11%, período que em que se registaram vendas líquidas trimestrais de 62,6 mil milhões de coroas (6,51 mil milhões de euros).

Em comunicado, a companhia salienta que as vendas continuaram a ser afetadas pela pandemia, existindo obviamente diferenças de desempenho nos vários mercados. O desenvolvimento das vendas foi particularmente afetado em alguns mercados asiáticos.

Nos mercados onde as medidas restritivas começaram a abrandar as vendas em loja subiram em muitos mercados. Tirando a Ásia e a Oceânia da equação, as vendas em moedas locais voltaram aos níveis observados antes da pandemia.

No começo do trimestre, perto de 180 lojas estiveram encerradas temporariamente. E, no final do período, a maioria das lojas físicas ainda se deparava com restrições, nomeadamente através do limite do número de clientes dentro dos pontos de venda.

De resto, a companhia adianta que as vendas online continuaram a subir.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *