Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak reduz emissões de C02 para níveis de 2010

Por a 15 de Setembro de 2021 as 14:24

Sustentabilidade Tetra PakA Tetra Pak reduziu as emissões atmosféricas de CO2 em toda a cadeia de valor para os níveis registados em 2010. As emissões totais diminuíram em 19% a nível global, apesar do crescimento dos negócios experienciado na última década, sublinha o “Relatório de Sustentabilidade de 2021”.

O plano de ação para a sustentabilidade baseia-se na “Estratégia 2030” e tem quatro áreas de inovação colaborativa, aplicáveis a toda a cadeia de valor: renovabilidade e descarbonização dos materiais, descarbonização da cadeia de valor, redução do desperdício de alimentos e reciclabilidade e circularidade.

“Pretendemos acelerar o esforço de reciclagem de embalagens de cartão à escala global, assim como apostar na inovação para criar a embalagem de alimentos mais sustentável do mundo: uma embalagem fabricada a partir de materiais renováveis ou reciclados, reciclável e neutra em carbono”, comenta Ramiro Ortiz, diretor geral da Tetra Pak Iberia, citado em nota de imprensa.

“Estas conquistas são especialmente relevantes numa época em que a pandemia causada pela Covid-19 veio desafiar a perceção pelas pessoas das suas próprias necessidades e das necessidades do planeta”, lembrou Ortiz, acrescentando que “durante a pandemia, a Tetra Pak continuou a trabalhar lado a lado com os respetivos parceiros e clientes: mais de 77 mil milhões de litros de produtos foram vendidos em embalagens da Tetra Pak em 2020”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *