Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre centro de coinovação em Lisboa

Por a 14 de Setembro de 2021 as 10:32

mercadonacentrocoinovaçãoLisboaA Mercadona abriu, esta terça-feira, um centro de coinovação em Lisboa, o segundo da insígnia espanhola em Portugal. O centro, com uma área de 2.400 metros quadrados, representou um investimento de 2,2 milhões de euros, estando localizado na Avenida Estados Unidos da América.

A abertura do novo centro insere-se na política de expansão da Mercadona em Portugal, numa altura em que está a ser preparada, para 2022, a entrada em novos distritos do País. Neste âmbito, o centro servirá para adaptar a oferta de produtos às preferências do consumidor local.

O centro possuiu dois pisos, onde estão integrados um espaço para cozinhar, área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, auditório e salas de reuniões.

O modelo de coinovação, introduzido em 2011 pela cadeia de distribuição, é “uma das principais características diferenciadoras da Mercadona”, refere a empresa, em comunicado. “A cadeia de supermercados põe em prática a estratégia de aprender com os clientes que consomem os seus produtos, ouvir os seus comentários e inovar com eles”, acrescenta.

O primeiro centro de coinovação da Mercadona, em Portugal, abriu em 2017, em Matosinhos, tendo, desde então, servido de laboratório para a insígnia espanhola adaptar o seu sortido ao gosto do consumidor português. A empresa conta neste momento com 20 centros de coinovação na Península Ibérica.

Em Portugal, a cadeia de distribuição sedeada em Valência, abriu a primeira loja em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Neste momento, a Mercadona opera com 24 lojas em Portugal, localizadas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. No ano passado, a Mercadona abriu dez lojas em Portugal, obtendo uma receita de 186 milhões de euros no País. Em 2019, a insígnia inaugurou também dez lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *