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Pão em Casa expande para o Brasil e estuda entrada em mais cinco países

Por a 26 de Agosto de 2021 as 12:44

Pão em CasaA marca portuguesa Pão em Casa expandiu o negócio para o Brasil cinco anos depois do início do projeto de distribuição de produtos de pão e pastelaria porta-a-porta no mercado português.

A Pão em Casa entrega diariamente, na porta dos seus clientes, até às 8 horas, pão fresco e produtos de pastelaria, sem cobrar taxa de entrega, através de uma caixa própria original, que faz lembrar as caixas do correio, ou, em alternativa, um saco, no caso do cliente residir em apartamento. Atualmente, as entregas são feitas em 150 localidades do País mas a marca continua a fazer a sua expansão pelo mercado nacional. O modelo de negócio da empresa desenvolve-se através de uma rede de franquias.

O Brasil torna-se, assim, o primeiro país a acolher este serviço de proximidade e conveniência made in Portugal. Por três motivos, explica Marco Pombo, fundador da marca. “Primeiro, o crescimento do e-commerce. No ano passado, a média de crescimento dos países foi de 25% e no Brasil foi de 50.1%, quase o dobro. Ficou no Top 10 mundial em termos de crescimento e o nível de sofisticação dos negócios online no Brasil é muito elevado, à frente de imensos países da Europa”. Em segundo lugar, os hábitos de consumo. “O pão é fundamental à mesa das famílias brasileiras. Em média, cada pessoa consome 18 quilos por ano, o equivalente a um pão por dia. E, talvez o fator mais importante, temos os empreendedores certos para levar o projeto a bom porto, com experiência no setor de serviços de conveniência, competência e ambição para assegurar um serviço com uma experiência de compra excecional”, explica Marco Pombo, citado em comunicado de imprensa.

A marca está a agora a planear a entrada em dois países africanos, dois países europeus e mais um na América Latina.

A plataforma Pão em Casa conta com uma loja online dedicada, parceiros para a gestão de pagamentos eletrónicos e um ERP para emissão de guias de transporte e a faturação. “À primeira vista, parece que vendemos pão, mas efetivamente o que vendemos é conveniência, tempo com família e um estilo de vida mais saudável. Muitos dos nossos atributos são intangíveis e, por isso, temos crescido ano após ano”, explica Marco Pombo.

“Mas, na prática, trabalhamos um mercado que tem muito para explorar, em várias categorias de produtos e serviços. A grande maioria dos negócios físicos têm os dias contados e, infelizmente, muitos empresários não deram conta disso. Sabemos que o futuro não são somente negócios em formato ‘click’ mas, sim, modelos híbridos. Oferecer bons produtos, os melhores da região onde estamos, com contato humano, mas agregando valor como conveniência e simplicidade na experiência de compra. É aí que queremos estar”, conclui.

 

 

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