Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Garland investe 30 milhões de euros para construir centro logístico em Gaia

Por a 25 de Agosto de 2021 as 17:14

GarlandA Garland vai investir 30 milhões de euros na construção de um novo centro logístico, com uma área coberta de 38 mil metros quadrados, no concelho de Vila Nova de Gaia. Com capacidade para 100 mil paletes, o novo centro permitirá a criação de 100 postos de trabalho diretos e  200 indiretos.

Implementado num terreno com 100 mil metros quadrados, o novo imóvel da empresa de transportes e logística vai permitir aumentar a capacidade de armazenamento para 129.500 metros quadrados. A conclusão do projeto está prevista para junho de 2022.

Com este investimento, a empresa, que registou um crescimento acumulado de 50% nos últimos cinco anos, espera aumentar o volume de negócios em 40%. “O nosso objetivo é continuar a expansão, a qual tem tido mais expressão no Norte, mas que nos interessa que seja nacional, pelo que continuamos atentos a novas oportunidades que surjam noutras regiões do País. Os próximos anos serão seguramente de continuidade nesta linha sustentada de crescimento”, assegura Ricardo Sousa Costa, administrador do grupo Garland e CEO da área  de logística, citado em nota de imprensa.

A Garland Logística (unidade de negócio do grupo dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e e-commerce) detém uma área de armazenagem de 91.500 metros quadrados, distribuída por sete unidades (Maia, V. N. Gaia, Aveiro, Mealhada e Cascais). Com este investimento, alarga a capacidade de armazenamento para 129.500 metros quadrados, “um dos maiores parques nacionais no setor”.

“Este será o maior centro logístico da Garland no País e irá centralizar as operações de apoio à atividade de produção de bicicletas da Decathlon, cujo projeto, em velocidade cruzeiro, permitirá o armazenamento de 100 mil paletes, contribuindo para a consolidação da atividade industrial exportadora do concelho de Gaia”, lê-se no comunicado.

A construção do imóvel vai seguir apertadas regras de sustentabilidade ambiental e incorporar avançadas tecnologias de segurança com o objetivo de se tornar o primeiro centro logístico em Portugal com certificação internacional BREEAM New Construction.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *