Homepage Newsletter Produção

Campotec estima produzir 1,2 milhões de quilos de maça Bio na atual campanha

Por a 25 de Agosto de 2021 as 15:32

Campotec embA Organização de Produtores Campotec estima produzir cerca de 1,2 milhões de quilos de maça biológica na atual campanha. Destes, foram colhidos e armazenados 700 mil quilos de variedades do grupo Gala que já estão a ser encaminhados para os supermercados portugueses, embalados a granel ou em embalagens ecológicas de cartão sob a marca dos principais clientes da Campotec.

A atual colheita está a beneficiar do recente investimento em produção própria na região do Alqueva, cerca de 30 hectares de pomares.

Além da variedade Gala, a organização produz ainda maça Granny Smnith Bio, maça Story Inored, maça Golden e uma pequena quantidade de pera Rocha Bio, cujo canal de distribuição privilegiado é a moderna distribuição.

DCIM100MEDIADJI_0011.JPG

Além de produção própria proveniente de duas empresas do grupo, a Organização de Produtores Campotec integra mais três explorações associadas, que representam mais 42 hectares de pomar em regime de produção Bio, perfazendo no total cerca de 55 hectares já certificados em modo de produção biológica e cerca de 17 hectares “em modo de conversão C3”.

A Campotec estabeleceu três objetivos principais para fazer crescer o negócio: contribuir para “democratizar o tímido consumo” de maça Bio em Portugal, apostando forte no canal da distribuição moderna, “marcar presença na exportação” e “alimentar e produzir produtos transformados (sumos, polpas, desidratados e farinhas) a partir de maça Bio na sua participada Alitec SA”, anuncia a empresa, em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *