Sociedade Vinícola de Palmela faz rebranding a pensar na expansão internacional
Com a ambição de expandir os vinhos de Palmela aos quatro cantos do mundo e modernizar a marca, a Sociedade Vinícola de Palmela (SIVIPA) levou a cabo um rebranding, elaborado pela designer Rita Rivotti. A nova imagem da empresa é complementada com a assinatura “Palmela Wine Company”, que pretende retratar os 57 anos de experiências e tradições da produtora de vinhos.
“Chegámos a uma altura em que era necessário atualizar toda a estratégia de marketing e um rebranding era fundamental. A imagem já não refletia a qualidade dos nossos vinhos e não estava associada à produção de produtos autênticos como, por exemplo, o moscatel. O nosso objetivo é assumir um posicionamento coerente e moderno, a todos os níveis, de uma marca icónica para a região de Palmela e entrar em mercados internacionais”, sublinha Vasco Guerreiro, CEO da SIVIPA.
A nova identidade visual da marca conta com um elemento distinto: uma palma. “A palma é universalmente considerada um símbolo de vitória, de ascensão, de regenerescência e de imortalidade, valores que se identificam com a empresa e a tradição da região”, acrescenta o responsável.