Distribuição Homepage Newsletter

Walmart acelera no mercado interno e revê em alta estimativa para o exercício fiscal

Por a 17 de Agosto de 2021 as 14:35

 

walmartA Walmart registou um crescimento de 5,2% nas vendas comparáveis no mercado norte-americano no segundo trimestre do exercício fiscal. Em comunicado, a gigante do retalho anunciou um crescimento de 20,4% da receita operacional e um aumento de 12% no lucro operacional no segundo trimestre do exercício fiscal, terminado a 30 de julho.

Perante estes resultados, acima das estimativas dos analistas (que previam um crescimento das vendas de 3.69% para este período), a Walmart reviu em alta as estimativas de crescimento para o conjunto do ano fiscal.

A cadeia de supermercados estima agora que as vendas cresçam entre 5% a 6% no exercício fiscal de 2022. “A estimativa foi feita com base num previsível fortalecimento contínuo da economia dos EUA e não tem em conta estímulos adicionais do Governo para o resto do ano”, lê-se no comunicado.

No que diz respeito à divisão Walmart International, as vendas líquidas registaram 23 mil milhões de dólares, o que representa uma redução de 4,1 mil milhões de dólares em termos homólogos, quebra que a empresa atribuiu a “desinvestimentos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *