FMCG Homepage Newsletter

Sogrape lança campanha para divulgar nova bebida em lata Clink Portonic

Por a 17 de Agosto de 2021 as 11:33

Offley ClinkA Sogrape lançou uma nova campanha de comunicação para divulgar a nova bebida em lata Offley Clink Portonic, uma bebida pronta a beber que tem como ambição dar a conhecer e a provar o novo formato que mistura Vinho do Porto e água tónica junto de um público mais jovem.

A estratégia e criatividade da campanha 100% digital foram desenvolvidas pela agência Saint Pirate, que tem como objetivo “aumentar a notoriedade da marca e gerar experimentação do produto”.

Como explica Miguel Bacelar, managing diretor da agência, citado em comunicado, “este movimento surge de um profundo trabalho de inovação, estratégia e pesquisa que a Saint Pirate e a Sogrape iniciaram há dois anos, junto do target jovem a nível nacional, e que passou por estudar hábitos de consumo, relação com a categoria de Vinho do Porto, inovação de produto, elasticidade de preço e conceitos de comunicação”.

João Gomes da Silva, chief marketing&sales officer da Sogrape, disse recentemente em entrevista do Hipersuper (publicada na edição 393) que o novo Clink Portonic responde “à procura crescente por novos mixers”. A nova bebida foi lançada inicialmente nos mercados onde a marca Offley tem “uma forte expressão”, como Portugal, Benelux e EUA, “estando em avaliação o lançamento no Reino Unido, onde este formato tem vindo a crescer”, adiantou.

O mercado global de vinho em lata representou um volume de negócios de 211,4 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros), em 2020, segundo dados do relatório “Canned Wines Market Size”, da consultora Grand View Research. O estudo prevê que a nova categoria cresça globalmente a uma taxa média anual composta de 13,2% entre 2021 e 2028.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *