Homepage Newsletter Ponto de Venda

Adidas vende Reebok à Authentic Brands por 2,1 mil milhões de euros

Por a 13 de Agosto de 2021 as 9:59

ReebokA Adidas acordou a venda da Reebok ao grupo Authentic Brands por 2,1 mil milhões de euros, operação que será aprovada mediante o parecer das autoridades reguladoras do mercado.

A companhia alemã adquiriu, em 2006, a marca por 3,2 mil milhões de euros com a intenção de competir com a Nike nos mercados norte-americano e canadiano, onde a marca tem mais expressão.

No entanto, o desempenho aquém das expetativas levou os investidores a pressionarem a Adidas a vender a marca.

A Reebok manterá, no entanto, a sede em Boston, prosseguindo a operação na América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia, sendo que durante a fase de transição as duas empresas colaborarão uma com a outra.

Num comunicado emitido pela Adidas, as duas empresas adiantam que os 3,2 mil milhões de euros, cuja maioria será paga em dinheiro, serão pagos no final do período de transição, que se espera que ocorra no primeiro trimestre de 2022.

Depois de terem sido implementadas várias estratégias de negócio para a Reebok, e após uma avaliação do negócio, a Adidas decidiu que a melhor solução passaria pela venda da operação, focando-se em exclusivo no negócio da sua icónica marca principal.

A Adidas adianta, por fim, que esta operação não terá impacto nas suas perspetivas financeiras para este ano e que não comprometerá as suas metas para 2025, que foram estabelecidas em 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *