Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia conclui aumento de capital de 1.028 milhões de euros

Por a 5 de Agosto de 2021 as 9:44
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

O grupo DIA concluiu o processo de aumento de capital de 1.028 milhões de euros, correspondendo 769 milhões de euros à conversão de dívida da companhia em fundos próprios por parte da LetterOne, acionista maioritário da empresa.

Em comunicado, o grupo DIA adianta que 259 milhões de euros “correspondem à tranche monetária do aumento de capital destinado, em primeira instância, a acionistas minoritários, no qual foram subscritas a totalidade das 12.927.555.100 novas ações desta tranche”.

“O término com sucesso do aumento de capital demonstra, de forma clara, a confiança que o projeto do Grupo DIA está a criar em todos os seus grupos de interesse. Quero agradecer a todos os acionistas, tanto aos que já estavam presentes no capital como aos novos investidores, o seu apoio a este processo, especialmente na segunda tranche. A companhia poderá, agora, centrar-se de forma exclusiva no desenvolvimento do seu negócio que já iniciou e que já começou a dar os seus frutos”, refere Stephan DuCharme, presidente executivo de grupo DIA, citado em comunicado.

O dono do Minipreço diz ainda que a procura da tranche monetária superou 1,67 vezes a oferta das novas ações oferecidas, correspondendo a uma procura total de 433 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *