Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae vende 24,99% do capital do negócio de distribuição à CVC Advisers Company por 528 milhões de euros

Por a 1 de Agosto de 2021 as 8:16

Continente Bom Dia Sertã_14A Sonae fechou um acordo com a CVC Advisers Company para alienar 24,99% do capital da Sonae MC por 528 milhões de euros. Prevê-se que a operação esteja concluída em agosto.

Em comunicado enviado à CMVM, a companhia portuguesa adianta que o acordo prevê ainda o pagamento contingente diferido de até cerca de 63 milhões de euros à Sonae, podendo elevar o “equity value de 100% do capital social da Sonae MC até cerca de 2.363 milhões de euros e o enterprise value até 4.047 milhões de euros, correspondendo a um múltiplo enterprise Value / EBITDA de 7,7×2 com base nos resultados dos últimos doze meses”.

A Sonae MC alcançou um volume de negócios de 5,2 mil milhões de euros de volume de negócios nos últimos 12 meses, tendo o EBITDA subjacente registado 527 milhões de euros. “Estamos entusiasmados com esta parceria com a CVC Strategic Opportunities, pois acreditamos que esta relação de longo prazo fortalecerá ainda mais a Sonae MC, bem como a sua estratégia de crescimento”, salienta Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, citada no mesmo documento.

O investimento, realizado através do fundo Strategic Opportunities, visa apoiar a Sonae MC na execução da sua estratégia de crescimento. “Esta parceria com um dos investidores institucionais mais bem-sucedidos do mundo valida o sólido histórico desempenho da Sonae MC e da sua equipa, especialmente após os desafios colocados pela pandemia”, sublinha a responsável.

“A CVC Strategic Opportunities tem o prazer de investir na Sonae MC como o principal retalhista alimentar em Portugal e de estabelecer uma parceria com a Sonae SGPS e a família Azevedo. Sob a liderança de Luís Moutinho, o Continente desenvolveu ofertas de excelência para todas as famílias portuguesas e estabeleceu uma forte fidelização e envolvimento dos clientes, tanto nas lojas como online. Estamos ansiosos para trazer a experiência da CVC para alimentar o seu crescimento a longo prazo e sucesso contínuo”, afirma Jan Reinier Voûte, Co-Head da CVC Strategic Opportunities.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *