Homepage Newsletter Produção

Região do Tejo reforça aposta na promoção de vinhos na Polónia e aponta baterias para a Rússia

Por a 27 de Julho de 2021 as 14:54

TejoA Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRT) decidiu apostar este ano no reforço da promoção dos vinhos da região na Polónia, estreando-se ainda na promoção dos seus vinhos na Rússia.

O mercado polaco é o mais importante para os vinhos certificados da região, seguindo-se o Brasil, onde houve uma duplicação das vendas. “São países onde a promoção tem acontecido, in loco, mesmo em tempos de pandemia. Algo que é possível devido à estratégia da CVR Tejo, que elegeu parceiros locais para desenvolver a promoção de forma mais efetiva e onde o papel dos Embaixadores dos Vinhos do Tejo foi preponderante. Esta foi também a fórmula de sucesso implementada na Rússia”, refere a entidade, em comunicado.

A entidade faz saber que o Embaixador dos vinhos do Tejo para a Rússia foi eleito no começo de 2021. Desde aí, entre outras atividades, o responsável tem visitado dez produtores, onde fez provas, nomeadamente a Adega do Cartaxo, Casal Branco, Casal da Coelheira, Companhia das Lezírias, Encosta do Sobral, Enoport Wines, Fiuza, João M. Barbosa Vinhos, Quinta da Lagoalva e Quinta da Ribeirinha.

As visitas foram seguidas de uma viagem para dar a conhecer os vinhos eleitos para o mercado russo, através de dois eventos realizados em Moscovo e São Petersburgo, estando previstos mais eventos para este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *