Meatless Farm angaria três milhões em campanha de crowdfunding aberta ao público
A primeira campanha de crowdfunding aberta aos consumidores lançada pela Meatless Farm, marca de alimentos de base vegetal que entrou em Portugal no início do ano, ultrapassou a barreira dos três milhões de euros.
Lançada a 30 de junho, após uma fase de pré-registo, a campanha classificou-se “entre os seis por cento dos maiores levantamentos alguma vez realizados através da plataforma Crowdcube”, anuncia a empresa especializada em alimentação de origem vegetal, em comunicado.
Mais de 3.300 investidores – a maioria particulares – já se juntaram, até à data, à angariação de fundos. “É impressionante ver como tantos consumidores valorizam a importância dos alimentos de base vegetal e que se estão a juntar a nós, também, enquanto investidores”, afirma Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, citado no documento.
Esta é a primeira campanha de financiamento aberta aos consumidores lançada pela Meatless Farm, depois de ter angariado 44 milhões de euros, em três anos de existência, a partir de investidores privados e de family office.