Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Clube de Produtores Continente distingue vinho “low alcohol” e mix de legumes biológicos desidratados

Por a 21 de Julho de 2021 as 12:42

continenteOs projetos “Vinho Low Alcohol”, da Sociedade Agrícola D. Diniz – Monte da Ravasqueira, e Mix de Legumes Desidratados Biológicos, da Horto São Silvestre, foram os produtos distinguidos com os Prémios Inovação, na edição anual do Encontro do Clube de Produtores Continente (CPC). Entre os 13 projetos desenvolvidos na última edição da Academia CPC, foram estes que se destacaram, arrecadando troféus para Arraiolos e Santarém, respetivamente.

Leve e de cor pálida, floral e com “uma acidez vincada que acompanha a doçura natural”, o Vinho branco Low Alcohol (7,5%) é indicado para consumo quotidiano e deve ser bebido fresco. A Sociedade Agrícola D. Diniz, membro do Clube de Produtores Continente desde 2020, “seguiu uma estratégia de foco no consumidor e nas tendências de mercado para apresentar este projeto inovador, que estará disponível em exclusivo nas lojas Continente nas próximas semanas”, afirma a marca da Sonae, em comunicado.

O Mix de Legumes Desidratados Biológicos, por sua vez, é uma solução semelhante a farinha, feita a partir do aproveitamento de legumes que passaram por um processo de desidratação. “Um produto prático e versátil, sem aditivos, corantes ou conservantes para panquecas, waffles, pão bolachas ou outras confeções semelhantes. “A Horto São Silvestre, membro do Clube de Produtores Continente desde 2002, tem crescido juntamente com o Continente e graças a esta parceria é hoje uma das referências da Agricultura Biológica em Portugal. O produto poderá chegar ao mercado em breve”, acrescenta o CPC.

No que diz respeito ao Prémio Excelência, este ano a distinção foi entregue à Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), que representa cinco organizações de produtores de cereais do Alentejo. “Este prémio distingue os produtores que marcam o clube pela forte relação de parceria, e este ano foi entregue a José Palha, presidente da direção da ANPOC”.

A ANPOC produz a farinha utilizada no fabrico de pão de todas as lojas Continente, representando uma compra anual, por parte da Sonae MC, de cerca de 4.500 toneladas de trigo. “Este projeto de fileira, único a nível nacional, integra todos os agentes da cadeia de abastecimento, desde a investigação, produção, indústria da moagem à distribuição”, termina o CPC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *