Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ecoalf adota tecnologia RFID da Checkpoint Systems na flagship store de Madrid

Por a 14 de Julho de 2021 as 11:02

EcoalfA retalhista de moda sustentável Ecoalf adotou a tecnologia RFID da Checkpoint Systems na flagship store localizada em Madrid. Concretamente, a Ecoalf instalou o sistema Overhead 2.0, especialmente desenhado para as necessidades do setor de moda.

“A Overhead 2.0 atua como um sistema EAS [proteção eletrónica de artigos] que identifica e dispara os alarmes quando alguém tenta furtar um artigo, melhorando as operações nas portas de saída, sem falsos alarmes, enquanto otimiza a experiência de compra  e ajuda a assegurar a disponibilidade de mercadoria”, explica a empresa especializada em sistemas anti-furto, em comunicado.

“Este dispositivo adapta-se perfeitamente à estética da loja e à imagem corporativa da empresa, um dos objetivos mais exigentes na hora de instalar sistemas de segurança em empresas de moda. Graças a esta tecnologia, a entrada ficará livre de antenas com pedestal, o que aumenta a largura de passagem para melhorar a comodidade de circulação de pessoas”, acrescenta.

A Ecoalf também optou por proteger as suas peças de roupa com a etiqueta Gen7 de tecnologia dual RF/RFID da Alpha, uma solução que combina antifurto e  controlo de inventário. “Estas etiquetas estão perfeitamente alinhadas com a filosofia de sustentabilidade da Ecoalf, já que se retiram facilmente no ponto de venda e são reutilizáveis”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *