Economia Homepage Newsletter

Vieira terá tentado vender 25% da SAD do Benfica ao grupo Alibaba

Por a 13 de Julho de 2021 as 10:57

estadio-da-luz-sl-benfica-newLuís Filipe Vieira terá tentado alienar 25% do capital da SAD do Benfica ao grupo chinês de comércio eletrónico Alibaba.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã com base nas escutas no âmbito da operação Cartão Vermelho, que revelam que a venda terá sido preparada pelo presidente do Benfica suspenso de funções e José António dos Santos, nas “costas de toda a gente”, expressão usada por Vieira em conversa com o milionário conhecido como “Rei dos Frangos”.

Segundo avança o Correio da Manhã, o grupo de Jack Ma terá sido o primeiro com o qual terão sido encetadas conversações para a venda de 25% do capital da SAD.

O negócio não chegou a avançar, mas acabaram por surgir dois investidores norte-americanos interessados na operação, nomeadamente John Textor, denominado “guru da realidade virtual”.

Com Textor chegou a ser feito um contrato promessa de compra e venda de ações, que previa o pagamento de 50 milhões de euros por 25% do capital da SAD encarnada. Neste negócio, Vieira receberia 6,48 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *