Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce permite que clientes usem embalagens próprias para acondicionamento de produtos

Por a 1 de Julho de 2021 as 12:34

Pingo DoceO Pingo Doce está a permitir, a partir desta quinta-feira, que os clientes usem embalagens próprias para acondicionamento dos produtos de talho, padaria, takeaway e charcutaria.

A legislação que entrou esta quinta-feira em vigor, em relação à diminuição do uso de plástico, incide sobre embalagens para refeições prontas a consumir.
“Queremos continuar a reduzir o uso de embalagens de utilização única e promover a reutilização por parte dos nossos clientes, incentivando a mudança de comportamentos para práticas mais sustentáveis, uma responsabilidade de todos”, afirma Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, citada em comunicado.

Os clientes poderão levar embalagens e entregar nos balcões, e o peso destas será descontado no preço final do produto. “Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional”, indica a insígnia.

Um comentário

  1. Carlos

    2 de Julho de 2021 at 9:15

    Bom dia, como vão assegurar que as embalagens levadas pelos clientes estão devidamente higienizadas, uma vez que vão estar em contacto com a balança que irá posteriormente pesar artigos para outros clientes?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *