Homepage Logística Newsletter

Brambles atinge pegada de carbono neutra

Por a 24 de Junho de 2021 as 10:52

CHEPA Brambles anunciou ter-se tornado uma empresa com pegada de carbono neutra em todas as operações. A empresa opera em 60 países sob a marca CHEP.

Em comunicado, a empresa avança que este “marco significa uma redução para zero das emissões líquidas de CO2 em emissões diretas com origem na combustão de combustível e em emissões indiretas resultantes da produção de energia adquirida, correspondendo assim ao âmbito 1 e 2 do Protocolo normalizado sobre os gases com efeito de estufa (GEE)”.

“Não podia estar mais orgulhoso deste marco”, afirma Graham Chipchase, CEO da Brambles, citado no mesmo documento. O responsável acrescenta que a empresa dará continuidade a este trabalho, promovendo junto dos clientes e fornecedores uma pegada também neutra nas suas operações. “Iremos alargar e criar novas parcerias com eles de modo a impulsionar a economia circular e os melhores produtos e serviços com baixas e zero emissões de carbono disponíveis em toda a nossa cadeia de abastecimento”, revela Graham Chipchase.

O âmbito três do plano de ação da Brambles passa assim pelas emissões geradas pelas operações das empresas subcontratadas. O que será feito através da definição de um objetivo com base cientifica para as emissões que controla diretamente e que fazem parte da cadeia de abastecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *