Homepage Newsletter Produção

Campanha de cereja poderá triplicar em relação a 2020

Por a 21 de Junho de 2021 as 12:15

cerejasA campanha de cereja poderá  triplicar a produtividade em relação à alcançada em 2020, estimando-se que atinja um rendimento unitário acima das 3,7 toneladas por hectare, segundo adianta o documento Previsões Agrícolas, publicado esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O gabinete de estatística adianta, em relação ao pêssego, um aumento da sua produtividade para níveis próximos dos últimos cinco anos. Por outro lado, no que diz respeito aos cereais de outono/inverno, o INE mantém as previsões de um aumento de 5% na produtividade no trigo mole, cevada e aveia, e de manutenção no trigo duro, triticale e centeio.

O milho deverá manter a área de produção face à campanha anterior, apesar da subida de preços no mercado internacional. Também a área plantada de batatada poderá ser semelhante à observada em 2020.

“Já no tomate para a indústria, as perspetivas de subida de preço pago ao produtor impulsionaram um aumento da área contratada entre a indústria transformadora de tomate e as organizações de produtores, estimando-se que a superfície plantada ronde os  16 mil hectares (+20%)”, lê-se ainda no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *