Distribuição Homepage Logística Newsletter

Mango investe 35 milhões para automatizar armazém de Barcelona para a logística de e-commerce

Por a 15 de Junho de 2021 as 13:37

Mango Logistic CentreA Mango tem em marcha um investimento de 35 milhões de euros para redimensionar e automatizar o centro logístico na localidade de Lliçà d’Amunt, em Barcelona, para a logística de ecommerce. As obras de ampliação vão permitir à retalhista poupar em cerca de 25% nas despesas com a preparação de encomendas oriundas do canal online e enviar diretamente as encomendas para a consumidor final.

A nova instalação adicionará 90.000 metros quadrados (m2) de superfície ao centro logístico que alcançará um total de 280.000 m2, o equivalente a 40 campos de futebol.

“O aumento que estamos a viver no e-commerce confirma que projetar esta ampliação foi uma decisão acertada, dado que nos possibilitará automatizar certas tarefas para ser possível dar saída ao volume previsto. Manter os investimentos em projetos estratégicos que nos permitam adiantarmo-nos às necessidades futuras e sermos mais competitivos é prioritário para a empresa”, comenta Toni Ruiz, CEO da cadeia de retalho de moda, citado em comunicado de imprensa.

Uma parte das operações de expedição deverão estar em funcionamento durante o segundo semestre de 2022. O centro estará em pleno funcionamento omnicanal em 2023.

“Com a ampliação conseguiremos dotar o centro de um caráter totalmente omnicanal, aproveitando ao máximo as instalações atuais e complementando-o com soluções mais específicas para o e-commerce”, acrescenta o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *