Homepage Logística Newsletter

DS Smith compromete-se a diminuir em 40% emissões de dióxido de carbono até 2030

Por a 14 de Junho de 2021 as 14:56

DS_Smith_reducao emissoesfA DS Smith assumiu o compromisso de reduzir em 40% as emissões de dióxido de carbono por tonelada de produto até 2030, comparando com os níveis de 2019. Por outro lado, a empresa pretende atingir zero de emissões líquidas de até 2050.

“É amplamente sabido que a indústria pesada é um dos setores mais desafiantes em termos de descarbonização, mas estamos empenhados em fazer a nossa parte, tomando medidas para alcançar a neutralidade de carbono com um plano e uma rota bem definidos. Produzimos packaging sustentável à base de fibra totalmente reciclável e acreditamos que, através da nossa liderança na economia circular e na ação climática, estamos numa posição única para ter um impacto real e ajudar a mitigar o aquecimento global”, salienta Miles Roberts, group chief executive da DS Smith, citado em comunicado.
As metas agora anunciadas são validadas pela iniciativa Science Based Targets, para garantir a conformidade com o compromisso estabelecido no Acordo de Paris. A empresa implementará assim várias medidas, nomeadamente a utilização de biomassa e biogás locais, assim como de energias renováveis, como a eólica e a solar.

A DS Smith já havia anunciado, em 2017, o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono por tonelada de produto em 30% até 2030, tomando 2015 como ano base. A empresa, até ao final de 2020, alcançou uma redução de 23%.

“Já progredimos muito na redução das emissões de carbono como parte da nossa abordagem de sustentabilidade a longo prazo, mas sabemos que necessitamos de fazer muito mais. É por isso que não só estabelecemos metas climáticas ambiciosas, como também reforçamos o nosso compromisso de disponibilizar mais soluções circulares aos nossos clientes e à sociedade em geral. Estou extremamente orgulhoso de toda a nossa equipa por conseguir que isto aconteça”, conclui Miles Roberts.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *