Vendas de cápsulas da Kaffa crescem 81% no primeiro trimestre
A Kaffa atingiu vendas de cinco milhões de cápsulas no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 81% face ao período homólogo do ano anterior. A empresa produziu mensalmente dois milhões de cápsulas para o seu sistema próprio e exclusivo.
Em comunicado, a empresa adianta que, neste momento, tem mais de 60 mil máquinas ativas em Portugal, o que faz com que a marca cumpra a sua ambição de “aumentar o leque de consumidores do seu sistema próprio e exclusivo”, depois de ter sido relançada há quatro anos.
“Somos uma empresa 100% ligada a todo o conceito de portugalidade: desde as raízes da família e da empresa até à produção, totalmente feita em Portugal. Isso tinha de ser transposto para o produto, mostrando claramente ao consumidor toda a nossa ‘alma portuguesa’”, sustenta Pedro Henriques, diretor comercial e marketing da Kaffa, citado no mesmo documento.
A empresa estima que a tendência de crescimento continue nos próximos anos, prevendo atingir 100 mil máquinas ativas em Portugal até ao final de 2022.
“A Kaffa é uma marca portuguesa e um dos mais importantes players mundiais na produção de café encapsulado. Somos um projeto de relevância em Portugal e temos muito orgulho em ser portugueses por isso reafirmamos o que dissemos em 2017 e consolidamos a nossa portugalidade ao agregarmos à assinatura ‘A cápsula de café portuguesa’ o claim ‘Sabe a Portugal’”, conclui o responsável.