Homepage Newsletter

Grupo Metro lança iniciativa para evitar que 65 milhões de garrafas de plástico cheguem ao mar todos os anos

Por a 8 de Junho de 2021 as 16:36

Woman processes bottlesO grupo Metro, dono da Makro Portugal, lançou a iniciativa “Metro Plastic” que, em parceria com a empresa social Plastic Bank e os fornecedores da empresa de distribuição, se compromete em evitar que  65 milhões de garrafas de plástico cheguem ao mar, todos os anos.

Andrea Euen-heim, membro do Conselho de Administração da Metro AG, com o pelouro da sustentabilidade, sublinha que o objetivo é “manter anualmente cerca de 1,3 milhões de quilos de resíduos plásticos fora dos oceanos, apoiando ao mesmo tempo as comunidades costeiras vulneráveis”, citado em comunicado de imprensa.

O projeto de sustentabilidade vai envolver todas as lojas do grupo em todo o mundo, entre as quais as 10 lojas Makro em Portugal. A iniciativa está alicerçada numa campanha comercial que vai ter lugar durante duas semanas. “O tema do plástico será destacado ainda com maior força em todos os canais da grossista”, explica a empresa.

“A campanha centrar-se-á em produtos específicos de cada país com embalagens de plástico mais sustentáveis, por exemplo, porque requerem menos material plástico virgem após um redesign, contêm conteúdo reciclado, são compostáveis ou porque são muito mais fáceis de reciclar devido a uma mudança de material ou de cor. Esta informação adicional permite aos clientes tomar decisões de compra conscientes de forma sustentável, melhorar o seu próprio comportamento de reciclagem e contribuir para o bem, ao mesmo tempo. Com cada produto de campanha adquirido, a Metro e os seus clientes, assim como os fornecedores participantes, apoiam o trabalho da empresa social canadiana Plastic Bank”, acrescenta.

Fundado em 2013 pelo CEO David Katz, o Plastic Bank está a revolucionar os sistemas de reciclagem do mundo, contribuindo para uma economia regenerativa, inclusiva e circular do plástico. A empresa social constrói ecossistemas éticos de reciclagem nas comunidades costeiras e reprocessa os materiais para a sua reintrodução na cadeia de produção global.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *