Homepage Newsletter Produção

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Tinto colheita de 2018 considerado melhor vinho do ano pelo Concurso Vinhos de Portugal

Por a 24 de Maio de 2021 as 10:44

Quinta Vale D. MariaO Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Tinto colheita de 2018, da Aveleda, foi considerado o melhor vinho do ano pelo Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal. O júri da prova, que teve 1.400 vinhos inscritos, atribuiu 419 medalhas, 35 na categoria Grande Ouro, 103 de Ouro e 281 de Prata.

A região do Douro, de onde é originário o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca, foi a mais premiada, seguida pela do  Dão e pela do Alentejo. “Foi a edição com mais candidaturas a concurso dos últimos 8 anos. O ano passado, pelas razões que todos conhecemos, tivemos de adiar o evento, pois não tínhamos uma previsão de como a pandemia iria evoluir. Hoje, dotados de todas as medidas de segurança que nos acompanharam ao longo destes 5 dias, em Santarém e Setúbal, conseguimos finalmente eleger os melhores dos melhores, entre os mais de 1.400 vinhos que estiveram a concurso”, refere Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, citado em comunicado.

O Porto Kopke Colheita 1966, da Sogevinus Fine Wines, foi considerado o melhor licoroso, enquanto que o Grande Rocim Alicante Bouschet, Tinto 2017, foi galardoado com o prémio Melhor do Ano Varietal Tinto. Já o Falcoaria Vinhas Velhas Branco 2018 foi distinguido com o prémio Melhor do Ano Varietal Branco.

O Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Tinto 2018 foi considerado o melhor Tinto, enquanto o Quinta do Sobreiró de Cima Reserva Branco 2019, da Quinta do Sobreiró, foi distinguido com o prémio Melhor do Ano Vinho Branco (Blend). O Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante Encruzado, da Global Wines, arrecadou o prémio Melhor do Ano Espumante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *