Homepage Logística Newsletter

Coca-Cola coloca 75 veículos híbridos elétricos a circular nas ruas portuguesas para reduzir 100 toneladas de CO2

Por a 24 de Maio de 2021 as 15:54

frota-cocacolaA Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) está apostada em acelerar a descarbonização do negócio através da redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE). A empresa adicionou à sua frota 75 veículos híbridos elétricos Toyota Yaris Hybrid, que começam agora a circular nas ruas portuguesas e que vão permitir à empresa reduzir mais de 100 toneladas de CO2.

“Com a renovação da frota comercial para veículos híbridos, estamos a dar mais um passo para alcançar o objetivo da neutralidade carbónica em 2040. Definimos inclusive que até 2030 toda a nossa frota comercial deverá ser composta por veículos 100% elétricos. Na Coca-Cola Europacific Partners estabelecemos um rumo com ações concretas para garantir que cumprimos este ambicioso compromisso”, comentou Rui Serpa, VP & Country director para Portugal da Coca-Cola Europacific Partners, citado em comunicado.

A empresa estabeleceu como objetivo reduzir as emissões de GEE em 30% até 2030, em comparação com os resultados de 2019, e alcançar zero emissões até 2040, em conformidade com o acordo de Paris, para limitar o aquecimento global a 1.5˚C. Para o conseguir, planeia reduzir as emissões de GEE em cinco áreas da cadeia de valor: embalagens, ingredientes, operações, transportes e equipamentos de refrigeração.

Em Portugal, além da renovação dos veículos comerciais, a empresa também está a fazer a passagem das frotas de veículos de transporte dos parceiros para camiões a gás e a incorporar camiões de “dupla altura” para vasilhame, permitindo aumentar a capacidade de carga e reduzir deslocações.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *