Homepage Logística Newsletter

Novo Verde aumenta recolha de embalagens em 15% no ano passado

Por a 17 de Maio de 2021 as 15:23

embalagem plasticoA recolha de embalagens aumentou 15% em 2020, em relação ao ano anterior. Entre os tipos de embalagem mais reciclados pelos portugueses, destacam-se o papel/cartão e o alumínio. Os dados são da Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, que faz um balanço positivo dos quatro anos de atividade, ao longo dos quais foi responsável pela recolha seletiva de  120.500 toneladas de resíduos de embalagens.

Do primeiro ano de atividade (2017) para o ano passado, a Novo Verde mais que duplicou as quantidades recolhidas, com um registo de gestão de 39.617 toneladas de resíduos em 2020.

“Estes números revelam que nem mesmo os confinamentos sucessivos impediram os portugueses de contribuir fortemente para a reciclagem, mostrando ao mesmo tempo que o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) não falhou e manteve as operações, garantindo a recolha seletiva e a possibilidade de darmos uma nova vida a tantos materiais”, comenta Ricardo Neto, presidente da Novo Verde. “O esforço de criar concorrência num setor onde era inexistente só trouxe benefícios para os diversos intervenientes do SIGRE”, acrescentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *