FMCG Homepage Newsletter

Mercado ibérico penaliza receitas da Coca-Cola Europacific Partners no primeiro trimestre

Por a 12 de Maio de 2021 as 11:39

Coca-ColaA Coca-Cola Europacific Partners, designação do grupo depois da aquisição da Coca-Cola Amatil, apresentou receitas de 3.090 milhões de euros no trimestre terminado a 2 de abril de 2021, um recuo de 4% face ao período homólogo do ano anterior.

“As condições de mercado permaneceram semelhantes às do último trimestre de 2020, devido ao prolongamento das restrições impostas em muitos dos nossos mercados e que tiveram um impacto no canal “away-from-home”. Conseguimos ganhar quota de mercado tanto no comércio tradicional como no online, graças à nossa capacidade de adaptação, à nossa forte execução e ao nosso esforço contínuo nas nossas marcas ‘core’”, afirma

O mercado europeu sofreu um recuo de 7,5% nas receitas para 2293 milhões de euros, tendo sido o mercado ibérico a impactar de forma mais negativa as receitas. O conjunto da operação em Portugal, Espanha e Andorra registou um recuo homólogo de 20,5% para 420 milhões de euros.

Na Europa, o mercado britânico foi o único a não sofrer uma quebra nas receitas. No Reino Unido, as receitas foram de 498 milhões de euros, um ligeiro aumento de 0,5% face a igual trimestre do ano anterior. França e Alemanha sofreram recuos de 0,.5% e de 9,5%, respetivamente. A operação no Norte da Europa registou uma queda nas receitas de 5% para 497 milhões de euros.

Na Australia, Pacific & Indonesia, as vendas da companhia registaram um crescimento de 797 milhões de euros, um aumento de 8% face a igual período de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *