Distribuição Homepage Newsletter

Startup Kitch reposiciona negócio e tem 3,25 milhões de euros para investir em Portugal

Por a 11 de Maio de 2021 as 9:31
Rui Bento e Nuno Rodrigues, co-fundadores da startup portuguesa Kitch

Rui Bento e Nuno Rodrigues, co-fundadores da startup portuguesa Kitch

A startup tecnológica portuguesa Kitch fechou uma ronda de financiamento Seed no montante de 3,25 milhões de euros. O financiamento é liderado pela Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital, assim como dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE.

Com esta ronda de financiamento, a empresa, lançada há cerca de um ano, vai materializar o projeto de reposicionamento da atividade que desenvolveu enquanto marca de tecnologia para a restauração. “A principal missão é  agora ajudar os restaurantes independentes a fazer a transição para o digital”, explicou, em conferência de imprensa, Rui Bento, co-fundador da Kitch e responsável pelo lançamento e expansão da Uber e, mais tarde, da Uber Eats em Portugal. “A missão da Kitch é permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online, nas suas condições, e reter a sua independência no espaço digital”, sublinha o responsável.

Lançada há pouco mais de um ano, em março de 2020, por Rui Bento e Nuno Rodrigues, a Kitch tinha o objetivo inicial de levar a casa das pessoas a comida dos restaurantes favoritos da cidade. Com o agravar da pandemia e com a falta de recursos dos restaurantes para gerirem os pedidos para take-away e delivery, a Kitch decidiu reposicionar-se “e abraçar a missão de ajudar os restaurantes nesta transição digital, passando a disponibilizar a sua tecnologia a todos os restaurantes que procuram ter um maior controlo sobre as suas vendas digitais”, acrescenta Rui Bento.

“Os restaurantes fizeram um enorme esforço para se adaptarem, o que tornou os desafios ainda mais evidentes: os custos altos, a complexidade operacional e a perda de controlo. Sentimos que a Kitch poderia fazer a diferença e estamos empenhados em disponibilizar e em continuar a desenvolver as ferramentas que permitam aos restaurantes recuperar o controlo e manter a sua independência no negócio digital”, continua.

Com a plataforma tecnológica da Kitch, o restaurante tem a possibilidade de criar a sua loja loja online para vender em delivery e em take-away. “Na sua loja independente, os restaurantes recuperam a relação direta com os seus clientes leais e conseguem ganhar mais por cada pedido efetuado, reduzindo custos e tornando o negócio digital compatível com a sua operação. Na loja, onde a marca e os pratos do restaurante são os protagonistas, a Kitch trata dos pagamentos, das entregas e do apoio ao cliente”.

A plataforma permite ainda “controlar toda a informação de vendas, em todos os canais e aplicações, num só lugar, permitindo que todos estes canais possam ser geridos através de um menu único”, termina o responsável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *