FMCG Homepage Newsletter

Henkel com forte desempenho nas vendas no primeiro trimestre mas penalizada pelos efeitos cambiais

Por a 6 de Maio de 2021 as 17:23

HenkelA Henkel reportou vendas de 4.968 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 0,8% em comparação com igual período de 2020. O grupo foi fortemente penalizado pelos efeitos cambiais, que impactaram negativamente o valor das vendas em 7,5%.

As vendas orgânicas registaram um crescimento de 7,7%, impulsionado em 6% pelo volume e em 1,7% pelo preço. “Alcançámos um desempenho comercial muito bom no primeiro trimestre, para o qual contribuíram todas as nossas unidades de negócios. Com a procura industrial em recuperação a um ritmo mais forte do que o esperado inicialmente, estamos otimistas em relação ao desenvolvimento do negócio durante o resto do ano, apesar de permanecer a incertezas nos nossos mercados. Após um forte início do ano, aumentámos hoje a nossa previsão de vendas e lucros”, comenta Carsten Knobel, CEO da companhia alemã.

Assumindo a premissa de que a procura industrial se encontra em franca aceleração, a companhia estima terminar o ano com um crescimento entre 4% e 6% em vendas orgânica, depois de a última estimativa apontar para uma subida entre 2% e 5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *