Homepage Logística Newsletter

Grupo Deutsche Post DHL tem arranque de ano histórico com lucro a quadruplicar no primeiro trimestre

Por a 5 de Maio de 2021 as 16:49

dhlO grupo Deutsche Post DHL reportou, esta quarta-feira, um primeiro trimestre histórico, à boleia do crescimento do e-commerce, que registou uma aceleração nas receitas que se aproximou dos 50%.

O crescimento do e-commerce tem sido um dos motores nas receitas nas companhias de logística. E o grupo liderado por Frank Appel tem vindo a beneficiar, no último ano, do crescimento das operações online, resultante da pandemia.

“Tivemos o melhor trimestre de abertura de todos os tempos e fomos capazes de desencadear toda a nossa força enquanto grupo”, refere o CEO da companhia.

Os dados operacionais permitem perceber toda a extensão do desempenho do grupo ao longo do primeiro trimestre de 2021, com as receitas a subir 22% para 18.860 milhões de euros, na comparação com o período homólogo do ano anterior.

Com o EBIT a triplicar para 1,9 mil milhões de euros, a companhia reportou um lucro de 1.190 milhões de euros, quadruplicando os resultados líquidos em relação ao primeiro trimestre de 2020. Os ganhos diluídos por ação foram de 0,94 euros, comparando com os 0,24 euros dos primeiros três meses de 2020. Ao longo do dia, as ações da companhia chegaram a subir acima de 5%. A sessão encerou com um crescimento de  4,61% e com o preço de venda por ação de  50,76 euros.

“Devido aos investimentos estratégicos nas nossas redes, estamos hoje em condições de beneficiar do aumento da procura, ao mesmo tempo que melhoramos a nossa eficiência. Esperamos um maior crescimento nos próximos trimestres, mesmo com as taxas de crescimento a normalizarem ao longo do tempo”, refere Frank Appel.

A  companhia gerou um fluxo de caixa operacional de 2.500 milhões de euros, mais do que triplicando o desempenho do primeiro trimestre de 2020.

As receitas Express, a unidade de negócio com maior peso no grupo, cifraram-se em 5.499 milhões de euros, um crescimento de 32,5% face ao primeiro trimestre do ano anterior. Na área de e-commerce, as receitas cresceram 46% para 1.454 milhões de euros.

Sublinhando o forte começo do ano, o grupo Deutsche Post DHL reviu em alta as suas estimativas para 2021, estimando um EBIT de 6.700 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *