Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de abril do Hipersuper (390)

Por a 3 de Maio de 2021 as 15:19

K montagem Hipersuper390 (1)Na edição de abril, o Hipersuper faz capa com um artigo sobre o potencial dos chatbots nos negócios e, concretamente, no setor do retalho. “A pandemia e a descentralização física dos negócios estão a contribuir para o crescimento dos chatbots. Os assistentes virtuais têm capacidade para processar um grande volume de solicitações e estão a ajudar as empresas a otimizar o atendimento ao cliente e a eficiência operacional, ao mesmo tempo que permitem reduzir custos”, lê-se na entrada que dá mote ao texto.

DISTRIBUIÇÃO

Continente celebra 30 anos de marca própria com conquista da liderança

O Continente conquistou, em 2020, a liderança de marcas próprias ao Pingo Doce, em quota de mercado. Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias Continente, explica como tem sido desenvolvido o trabalho de especialização da marca

Procura de auto-testes à Covid-19 está em linha com as expetativas

Em dois dias, a Well’s, com 280 lojas, vendeu dez mil auto-testes rápidos de antigéneo. As parafarmácias “A Minha Saúde e Bem-Estar”, da Auchan, com 65 espaços, comercializaram seis mil unidades em 12 dias. A procura está em linha com as expectativas, dizem os retalhistas que garantem não faltar stock

LOGÍSTICA

Setor logístico português movimenta 14,7 mil milhões de euros

O retrato mais atual e completo do setor logístico português revela que a fileira responde por um volume de negócios de 14,7 mil milhões de euros e 2,2% do emprego direto em Portugal

Oito temas na agenda dos Chief Operating Office

A partir da reflexão sobre os desafios do setor logístico, a KPMG e a APLOG identificam oito temas que já estão e vão permanecer na agenda dos chief operating office (COO). “Muitos não são novos. Talvez apresentem agora uma nomenclatura diferente, mas já cá estavam há muitos anos. O que mudou foi a evolução tecnológica e a consciência das empresas”, sublinha Fernando Mascarenhas, partner de advisory da KPMG

Plataformas “as-a-service” revolucionam logística

Como as “plataformas as a-service” são um dos grandes disruptores das cadeias de abastecimento e como, neste contexto de disrupção, a colaboração entre empresas é a chave para mutualizar riscos e recursos e conseguir responder de forma eficiente à resiliência que é exigida da cadeia de abastecimento

FMCG

As hard seltzer estão destinadas ao sucesso em Portugal?

A categoria é já uma moda nos Estados Unidos e em outros países. Em Portugal, já várias marcas estão a explorar esta categoria. Resta saber qual será o seu ritmo de crescimento

Produtos biológicos destacam-se no Prémio Sabor do Ano

Os produtos vegan também estiveram em destaque este ano, numa edição que contou com 165 produtos premiados

ENTREVISTA

David Ferreira da Silva, responsável da Bolt Portugal: “Estamos em negociações com cadeias de distribuição e retalho para se juntarem à plataforma”

Em seis meses, a Bolt Food angariou 1.000 parceiros em Portugal. Os supermercados Continente e os armazéns El Corte Inglés já fazem parte do catálogo da empresa de entregas porta-a-porta, mas David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal, está em negociações com outras cadeias de distribuição e retalho, revela em entrevista ao Hipersuper

“Nos próximos anos, a marca própria vai ganhar importância”

Ana Paula Barbosa, retailer services director na Nielsen Portugal, explica que o comportamento dos consumidores durante esta crise está a ser diferente do que aconteceu há cerca de dez anos. Em entrevista ao Hipersuper, a responsável afirma que “vai haver uma necessidade de ter um tipo de consumo consciente, uma sensibilidade eventualmente maior ao preço e a procura de opções mais baratas”

“Produtos recém-lançados representaram 15% das vendas em 2020”

A dona das marcas Bom Petisco, Tenório e Pitéu, cresceu, em 2020, acima do mercado nacional de conservas de peixe, conta, Catarina Ferraz, diretora de marketing da Cofaco, em entrevista ao Hipersuper. Um total de 15% das vendas da empresa com fábrica nos Açores teve origem em produtos recém-lançados. “Um valor bastante expressivo, quando estamos a falar de uma categoria tão dinâmica no mercado de bens de grande consumo”, considera

ESPECIAL

Comércio eletrónico acelera vendas de empresas de embalagens

O volume de negócios da DS Smith, a nível global, desceu. Mas em Portugal registou-se uma subida. Tetra Pak não revela dados da operação em território português. O certo é que o e-commerce foi a área na qual houve aceleração de vendas

Empresas de máquinas de embalamento com bom desempenho trimestral

A realidade em 2021 está a ser diferente da do ano passado, apesar de continuar a pandemia

Empresas da área da refrigeração sofrem abalo com pandemia

Em alguns casos, as receitas desceram. E, por outro lado, houve um aumento dos custos. Empresas viveram maior parte de 2020 em cenário adverso

Aumento de procura de material de climatização para o lar compensa perdas no retalho

O ano foi difícil para as empresas que comercializam soluções de climatização para o retalho. Mas essa realidade foi compensada com o crescimento para a área doméstica

OPINIÃO

Customer Centric no mundo do retalho, por David Perez del Pino, Business Unit Managing Director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel

Da escassez de cartão à inovação na embalagem, por Sara Monte e Freitas Partner da Expense Reduction Analysts

Como melhorar a experiência do cliente nos canais digitais?, Sofia Junqueiro, customer advisor de Customer Intelligence do SAS

As preocupações do mundo do retalho em tempos de crise, por David Sardinha Business Development Manager de Hikvision Portugal

O futuro do retalho é omnicanal, por Luciano Peixoto Administrador, Casa Peixoto

Como reinventar a indústria doslaticínios no pós-pandemia?, Jaime Martín, CEO and founding partner na Lantern

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *