FMCG Homepage Newsletter

Porto Tónico Ready to Drink: Quinta da Boeira aguarda luz verde para lançar produto

Por a 30 de Abril de 2021 as 11:26

Porto_Boeira_Final 2A Quinta da Boeira desenvolveu o novo “Porto Tónico” pronto a beber para dar resposta às “apetências e expetativas dos consumidores, nomeadamente os mais jovens”. O projeto foi apresentado ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), em julho de 2020, e a Quinta da Boeira “garante ter condições – se e quando aprovado – para lançar as primeiras garrafas no mercado”, afirma a empresa, em comunicado.

O interesse crescente verificado nos últimos anos pelo cocktail Porto tónico – “feito com duas partes de água tónica e uma parte de Vinho do Porto seco, adicionando-se uma rodela de limão ou laranja ou hortelã pimenta” -, levou a Quinta da Boeira a abordar o IVDP para estudar a possibilidade de lançar no mercado uma garrafa pronta a consumir.

“Este novo produto representa mais uma fonte de rendimento para os lavradores durienses e um reforço do posicionamento do Vinho do Porto noutros segmentos. Acreditamos que o mercado e os consumidores vão apreciar esta inovação e o setor vai conseguir chegar a públicos mais jovens e apreciadores de novas formas de consumo”, adiantou Albino Jorge, sócio da Quinta da Boeira, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *