Homepage Newsletter Produção

Herdade da Lisboa constrói adega moderna e lança topos de gama monovarietais

Por a 28 de Abril de 2021 as 17:25

Herd da LisboaA Herdade da Lisboa, na Vidigueira, tem um novo projeto vitivinícola. Adquirida pela família Cardoso em 2011, a propriedade alentejana tem agora uma moderna adega. O novo espaço, pronto a inaugurar, inclui ainda cave de envelhecimento de vinhos, sala de provas, loja e uma sala para reuniões e eventos com capacidade para 150 pessoas. Este projeto engloba ainda a construção de um restaurante, de um museu agrícola e de uma unidade de alojamento turístico na herdade, nos próximos anos.

“Dedicamos os primeiros anos à reestruturação e qualificação da herdade, procurando dotá-la de infraestruturas que permitam desenvolver um projeto sustentável de produção e comercialização de vinhos de qualidade. Acreditamos que este é o modo de respeitar o legado desta herdade, berço dos vinhos Paço dos Infantes, um clássico do Alentejo e de Portugal dos anos 80, e de acrescentar valor ao património agrícola existente”, comenta Joaquim Cândido da Silva, diretor de projeto, citado em comunicado de imprensa.

Vinha_Herdade da Lisboa_Da reestruturação da herdade surge no mercado a nova gama de topo da Herdade da Lisboa, uma coleção premium de vinhos varietais, edições limitadas e exclusivas do melhor de cada casta, em cada ano. “Não estamos preocupados com a origem da casta, se é tinta ou branca, portuguesa ou internacional. O que procuramos é a casta que assumiu um papel preponderante e se expressou de forma excecional naquele ano, no nosso terroir”, explica o enólogo, Ricardo Silva.

“Pode ser um varietal Verdelho, Alvarinho, Petit Verdot ou de qualquer outra das 15 variedades existentes na propriedade. Todos os anos haverá novos Herdade da Lisboa, embora nem sempre das mesmas castas. Desta forma, ao longo dos anos, vamos poder desenhar uma coleção icónica de vinhos que permitam mostrar o potencial da Herdade da Lisboa na produção de vinhos de excelência”, conclui o enólogo.

Para a estreia da gama, a Herdade da Lisboa apresenta o branco Viognier 2019 e o tinto Trincadeira 2019. Integrando a marca que notabilizou a Herdade da Lisboa nos anos 80, o Paço dos Infantes Chardonnay 2020 é outras das novidades desta primavera.

A família Cardoso é proprietária de 700 hectares de olival, 300 hectares de vinha e 400 hectares de floresta e outros cobertos vegetais autóctones de Portugal, distribuídos pelo Alentejo, Ribatejo e Douro. A Herdade da Lisboa estende-se por uma área de 350 hectares, dos quais 100 hectares são vinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *