Distribuição Homepage Newsletter Produção

Lidl introduz 46 artigos de 35 produtores regionais nas suas lojas

Por a 26 de Abril de 2021 as 17:58

lidl maiaO Lidl vai introduzir, a partir de 3 de maio, 46 artigos regionais de 35 novos produtores nas suas lojas, no âmbito da iniciativa “Da Minha Terra”, que contou com 70 candidatos finais que apresentaram, em dezembro, os seus produtos.

Os 35 fornecedores regionais são das áreas de charcutaria, dos queijos, dos doces e de bolos secos. O Lidl vai introduzir os produtos nas suas 260 lojas, “dependendo da capacidade de fornecimento do produtor e da aceitação por parte dos clientes”.

“Num momento particularmente difícil como este, provocado pela pandemia, sentimos uma responsabilidade ainda maior em apoiar os produtores nacionais e por isso, demos mais um passo nesse sentido ao lançar este projeto ‘Da Minha Terra’”, salienta Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal.

Tendo as candidaturas superado as expetativas, Bruno Pereira diz não ter sido fácil “selecionar os novos fornecedores que passam a integrar a nossa rede”. “Mas acreditamos ter chegado a um bom compromisso, que leva a máxima qualidade ao melhor preço até aos nossos clientes”, acrescenta.

Tanto o nome como a marca do produtor serão mantidos nas lojas do Lidl, pois a intenção é também dar a conhecer os produtos do fornecedor para que este aumente a sua atividade. Por outro lado, alguns destes fornecedores passarão a fornecer marcas própria do Lidl, como Fumadinho e Terra do Vento.

Entre os produtos selecionados encontram-se Queijadas de Serpa, Bolo de Mel de Cana da Madeira, Chouriço de Elvas, Queijo de Cabra Curado de Trás-os-Montes, Doce Tradicional de Pêssego da Cova da Beira IGP, Ovos Moles de Aveiro ou Folar de Olhão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *