Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins mantém 50º. lugar e Sonae perde três posições no ranking de retalho global da Deloitte

Por a 22 de Abril de 2021 as 12:22

retalho_mundial.jpgA Jerónimo Martins manteve a 50ª posição e a Sonae perdeu três lugares no ranking global do retalho da Deloitte, divulgado esta quinta-feira pela agência Lusa, que avalia o ano fiscal de 2019 terminado em junho de 2020. A Sonae está agora na 158.ª posição do ranking.

Na edição anterior, a dona do Pingo Doce e o grupo que detém a cadeia de supermercados Continente tinham subido cinco e uma posição, respetivamente, face à avaliação anterior.

Nesta edição, o ranking continua a ser liderado pela norte-americana Walmart. A gigante do comércio eletrónico Amazon passou para o segundo lugar (subiu uma posição) e a Costco Wholesale, destronada pela empresa de Jeff Bezos, ocupa agora a terceira posição.

O grupo alemão Schwarz manteve-se no quarto lugar, seguido das norte-americanas The Kroger e Walgreen Boots Alliance. A também norte-americana Home Depot manteve o sétimo lugar, seguida da alemã Aldi, da norte-americana CVS Health Corporation e da britânica Tesco, cujas posições se mantiveram inalteradas.

As receitas dos dez principais retalhistas mundiais somam 1,583 mil milhões de dólares (1,313 mil milhões de euros), representando 32,7% do universo das 250. As receitas agregadas dos 250 maiores retalhistas, por sua vez, registam 4,85 biliões de dólares (4,025 biliões de euros) e quase dois terços (64,8%) têm operações no estrangeiro.

A 24.ª edição do “Global Powers of Retailing” identifica as 250 maiores retalhistas em todo o mundo, com base em dados disponíveis publicamente para o ano fiscal de 2019 terminado em junho do ano passado, e analisa o desempenho em diferentes regiões e setores de produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *