Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins distribui 11 milhões de euros pelos colaboradores

Por a 21 de Abril de 2021 as 12:53

JMO grupo Jerónimo Martins decidiu repartir 11 milhões de euros pelo 23 mil trabalhadores em Portugal, contando com lojas e centros de distribuição, valor que será pago com o salário de abril.

Em comunicado, a companhia de distribuição adianta que 84% dos trabalhadores elegíveis, em Portugal, receberão um prémio individual de 500 euros. Este valor acumula com a remuneração variável em vigor e com os benefícios dados ao nível dos programas de saúde e de bem-estar.

“Este prémio pretende reconhecer o trabalho e o contributo destes colaboradores para os resultados obtidos num ano tão desafiante como foi 2020, sendo atribuído também na Polónia e na Colômbia, num total de cerca de 80.100 colaboradores do grupo abrangidos”, refere a companhia no mesmo documento.

O grupo investiu nos programas de apoio, em 2020, mais de 3,2 milhões de euros.  No âmbito dos programas de apoio aos colaboradores, a Jerónimo Martins concedeu 830 mil euros no âmbito do SOS Dentista e do SOS Dentista Júnior. Para a educação, o programa absorveu mais de 540 mil euros, tendo a companhia investido, em Portugal, 200 mil euros na aquisição de mais de 900 computadores e tablets para os filhos dos colaboradores. Ainda foram disponibilizadas explicações online aos filhos dos funcionários. Por outro lado, a Jerónimo Martins atribuiu 100 bolsas de estudo, equivalentes a mais de 130 mil euros.

A companhia distribuiu ainda 1,8 milhões de euros em iniciativas como o Fundo de Emergência social, com o intuito de fazer face à crise económica e social provocada pela pandemia. Este fundo permitiu apoiar, no ano passado, mais de 1.100 colaboradores com uma verba de 1,1 milhões de euros, mais 20% face ao ano anterior.

A Jerónimo Martins fechou 2020 com um lucro de 312 milhões de euros, caindo 19,9% face ao ano anterior. “A atribuição deste prémio anual faz-se por aprovação do Conselho de Administração da Jerónimo Martins da proposta apresentada pelo seu presidente, Pedro Soares dos Santos, e traduz-se num investimento global de cerca de 50 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 16% do resultado líquido de 2020”, conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *