Distribuição Homepage Newsletter

Lidl lança vinho vegan da região do Alentejo produzido pela Parras

Por a 19 de Abril de 2021 as 11:38

indelevel_veganO Lidl Portugal lançou o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo. O néctar é produzido pela Parras.

Ao contrário dos vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação (filtragem do mosto), os vinhos vegan não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados. Em vez disso, recorrem a alternativas de origem mineral ou vegetal, provenientes de ervilhas ou batata. Na produção de vinhos vegan recorre-se ainda à utilização de enzimas e leveduras, cujo desenvolvimento é certificado em ambiente controlado, sem substâncias de origem animal ou derivados.

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por “apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado”, descreve a insígnia, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *