Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

SELZA: A nova marca portuguesa de hard seltzers

Por a 13 de Abril de 2021 as 12:14

Rui , Maia (1)Com o objetivo de revolucionar o mercado de bebidas alcoólicas em Portugal e oferecer uma alternativa “mais saudável e natural”, Maia Pedro e Rui Santos, dois jovens empreendedores licenciados em biotecnologia, acabam de lançar a SELZA, uma bebida alcoólica 100% natural, sem glúten e vegan, com apenas 75 kcal por lata.

Após descobrir o fenómeno das bebidas hard seltzers nos Estados Unidos da América, os dois decidiram trazer o conceito para Portugal para dar resposta às necessidades de um consumidor cada vez mais atento àquilo que consome. Do processo de produção em casa a um laboratório profissional, chegaram finalmente à receita da SELZA: uma água gaseificada com 5% de álcool puro obtido a partir de cana-de-açúcar, apenas com ingredientes orgânicos provenientes de produtores locais, vegan e glúten free.

“Sentimos que o setor de bebidas no país estava estagnado desde o surgimento das sidras e há muito que não existia algo diferente e inovador. Como tal, a nossa hard seltzer é precisamente a opção leve e com poucas calorias que vem transformar um mercado que pouco tem acompanhado as alterações dos hábitos dos consumidores. Uma das nossas principais preocupações foi criar um produto 100% natural e nacional, objetivo que, apesar da pandemia, conseguimos cumprir, criando uma fórmula da qual nos orgulhamos e que nos distingue no mercado pela sua transparência”, afirma Maia Pedro, cofundador da marca.

A SELZA está disponível em dois sabores – lima hortelã e manga – e pode ser adquirida através do site da marca ou da Uber Eats e da Bolt Food.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *