Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Redenção: A nova marca de vinhos de Montemor-o-Novo

Por a 12 de Abril de 2021 as 14:21

Press_foto_1Helena Duarte, Francisco Viana, Fábio Fernandes e Hélio Nobre são quatro amigos com uma paixão comum: a produção de vinho. Juntaram-se para lançar a empresa Winelosophy e a marca de vinhos Redenção, produzida em Montemor-o-Novo, através de uma parceria com a Herdade do Menir.

“Na Winelosophy apostamos na produção em pequena escala, pelo que os vinhos Redenção vão estar à venda em lojas da especialidade e em restaurantes selecionados. A venda é feita também a particulares”, explicam os fundadores, em declarações ao Hipersuper. Para já, a Winelosophy lança no mercado dois Reservas: o tinto de 2015 (Alicante Bouschet, Syrah e Tinto Cão) e o Branco de 2019 (Viognier e Arinto).

O projeto de produção da marca Rendenção começou há cerca de uma década, apesar de só agora chegar ao mercado, quando Helena Duarte e Francisco Viana recuperaram uma pequena quinta com vinhas velhas no local de Santo Abril, na Sertã, e onde têm produzido vinhos de autor a uma micro-escala. Como explicam ao Hipersuper, “o novo Redenção é feito em Montemor-o-Novo. O Redenção original, de micro-escala, é feito no lugar de Santo Abril, na Sertã, mas não é comercializado ao público, está apenas disponível para pequenas provas”. “Uma pequena quinta da família da Helena Duarte foi recuperada e a paixão do Francisco Viana pelo vinho levou à experimentação e produção em micro- escala. O conhecimento adquirido e o gosto pelo tema levou ao impulso de partilhar, num projeto já com alguma escala e passível de comercialização”, acrescentam.

Para a criação da Winelosophy e o lançamento da marca Redenção, juntaram-se a Helena Duarte e Francisco Viana, Fábio Fernandes, o enólogo da empresa, e Hélio Nobre com experiência na área da restauração.

“O nome Redenção remete para a perseverança e para a capacidade de renovação da oliveira, que se tornou na imagem do rótulo dos novos vinhos. A oliveira estilizada baseia-se numa árvore existente na quinta e pretende transmitir a ambição e irreverência associadas à recém-lançada Winelosophy. As folhas em movimento, algum desalinho e o meio círculo remetem para histórias de redenção, de quem arrisca, de quem não foge, mas também de quem se sabe entregar”, explicam os fundadores da empresa.

Além da criação, produção e promoção de vinhos, a atividade da Winelosophy contempla a organização de eventos e de provas de vinhos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *