Homepage Logística Newsletter

Britânica LineTen entra no negócio das entregas de última milha em Portugal

Por a 8 de Abril de 2021 as 16:33

image (1)A LineTen, empresa de software de e-commerce especializada em soluções de entrega “last-mile” e de pedidos online, sediada no Reino Unido, vai iniciar operações no mercado português. Segundo explicou ao Hipersuper, Bruno Gil, que lidera o projeto de expansão no mercado português, a empresa vai comercializar três soluções: Delivery Manager, POS Bridge e Online Ordering.

“A solução Delivery Manager pretende assegurar que as necessidades das entregas de last-mile das empresas (próprio dia, dia seguinte ou em dia a agendar), sejam satisfeitas ao menor custo possível e com o mais elevado nível de serviço, permitindo ao mesmo tempo aumentar volumes para os parceiros de transporte”, explica Bruno Gil. “A solução permite agregar vários transportadores numa só plataforma, garantindo menores custos de integração e manutenção, uma menor complexidade na gestão das entregas e o acesso a opções ilimitadas de frota e de dimensões de encomendas, permitindo uma maior escalabilidade e flexibilidade em períodos de pico e reduzindo os riscos. Esta plataforma, pode ser integrada automaticamente (via API) com qualquer plataforma de e-commerce, possibilitando a alocação automática do melhor parceiro de transporte para cada encomenda”, acrescenta.

Já a solução POS Bridge foi desenvolvida a pensar, por exemplo, nas necessidades do setor da restauração. “Permite simplificar as operações omnicanal ao integrar vários sistemas ePOS de diferentes marketplaces, numa só plataforma, possibilitando um único centro de comando para todos os pedidos e entregas”, esclarece o responsável.

A solução Online Ordering, por sua vez, “permite a criação de uma plataforma de pedidos online (site e app móvel) totalmente personalizada e incorporada no site da empresa, e com programas de fidelização integrados. Isto permite às empresas venderem diretamente do seu site, sem o pagamento de taxas adicionais a terceiros, enquanto mantêm a sua identidade”, sublinha.

A LineTen, que iniciou atividade em 2009, está atualmente, presente em 26 países. Além do Reino Unido, já tem operação nos EUA, Canadá, Holanda, Dinamarca, França, Espanha, Dubai, Brasil, Chile, Irlanda, Áustria, Austrália, Itália, Alemanha, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrain, Qatar, Roménia, Colômbia, Suiça, México, Hong Kong, Malásia e Singapura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *