Homepage Newsletter Produção

Nestlé investe em fábrica na Malásia e lança nova marca de alimentos à base de plantas

Por a 7 de Abril de 2021 as 10:59

NestleA Nestlé anunciou esta quarta-feira a inauguração de uma nova fábrica em Shah Alam, na Malásia, para produzir alimentos de proteína de origem animal, como hamburgers, panados e picado. A nova unidade industrial terá capacidade para produzir oito mil toneladas de alimentos à base de plantas anualmente que serão comercializados sob a alçada de uma nova marca, a Harvest Gourmet.

A gigante do setor alimentar já fechou contratos para fornecer cadeias de restaurantes globais e regionais, incluindo a Element Fresh, na China, a KyoChon, na Malásia, e a Carl’s Jr., em Singapura. Nos canais de retalho a nova marca irá ser vendida, para já, nos canais de distribuição do Alibaba, o Tmall e a Hema.

Com esta nova fábrica e a unidade industrial de alimentos de origem vegetal que a Nestlé já tem em laboração na China, a multinacional quer liderar o mercado de “plant-based food” que se encontra em elevado crescimento na Ásia, explica a empresa, em comunicado.

Segundo um estudo da GlobalData, mais de 40% dos consumidores residentes em países da região da Ásia e da Oceânia afirmaram estar a adotar, cada vez mais, alimentos de origem vegetal na sua dieta alimentar. Um total de 11% segue uma dieta exclusivamente vegetariana ou vegana.

“Estamos realmente a explorar alimentos ‘além do pão’ para influenciar os gostos locais e convencer as pessoas a experimentar opções à base de plantas. Acreditamos que quanto mais pessoas adotarem alimentos à base de plantas, melhor para eles e para o planeta. É, por isso, que estamos na vanguarda dessa mudança e a investir no futuro”, comentou Chris Johnson, CEO da Nestlé para a Ásia, Oceânia e África, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *