Data Center Homepage Newsletter

Inditex e Mercadona são as melhores empresas na atração e retenção de talento em Espanha

Por a 7 de Abril de 2021 as 11:56

ZaraDuas companhias de retalho encontram-se nas duas primeiras posições na capacidade para atrair e reter talento em Espanha. Em termos globais, a Inditex encontra-se na primeira posição, enquanto a Mercadona surge logo atrás da companhia liderada por Pablo Isla, segundo o ranking Merco Talento do Monitor Espanhol de Reputação Corporativa.

O ranking é elaborado com base na avaliação de 39 mil pessoas no que diz respeito à gestão de colaboradores e a várias dimensões reputacionais relacionadas com o talento, tendo em conta a perceção que todos os grupos têm em relação à capacidade das empresas para captar e atrair talento.

Num total de 100 empresas reconhecidas, a Inditex surge na primeira posição, tal como sucedeu na anterior edição do ranking. A Mercadona, por seu turno, saltou da sexta para a segunda posição.

Entre as primeiras dez posições surgem duas empresas de bens de grande consumo. São os casos da Coca-Cola e da Nestlé, que ocupam respetivamente a sexta e a sétima posição. Na edição anterior, a Coca-Cola ocupava o sétimo kugar, enquanto que a Nestlé  o nono.

A Ikea ocupa o oitavo lugar, tendo descido da quarta posição alcançada no ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *