Homepage Newsletter Ponto de Venda

McDonald’s reduz em 500 toneladas por ano de consumo de plástico na operação em Portugal

Por a 30 de Março de 2021 as 13:13

McA McDonald’s prevê reduzir em mais de 500 toneladas, por ano, o consumo de plástico nos restaurantes em Portugal, fruto da política de transição de embalagens de plástico de uso único iniciada em 2019.

A insígnia de restauração lança agora uma medida no âmbito da migração do plástico para materiais alternativos, prevendo introduzir mais paletinas, talheres em madeira e bioplástico, bem como tampas em papel, até ao final do primeiro semestre.

“Na McDonald’s estamos certos de que sempre que mudamos alguma coisa, muita coisa muda. Por isso, enquanto ajustámos operações para nos adaptarmos à situação pandémica, não parámos de trabalhar para atingir as metas ambientais que traçamos a longo-prazo”, sublinha Inês Lima, diretora-geral da McDonald’s Portugal, citada em comunicado.

A cadeia de restauração tem vindo a trabalhar com os seus fornecedores para repensar, reduzir e reutilizar os materiais disponibilizados nos restaurantes. “Acreditamos que é nesta articulação de esforços e partilha de boas práticas que iremos conseguir alcançar um impacte ambiental positivo nas comunidades em que nos integramos. Porque para além de aqui estarmos para servir bons momentos à mesa, estamos aqui comprometidos para fazer a nossa parte e usar a nossa escala para fazer bem ao ambiente”, acrescenta.

 

A McDonald’s começou, em 2019, a substituir as paletinas em plástico, em vários dos seus restaurantes, por paletinas em madeira. No ano seguinte, a marca substituiu o copo e tampa em plástico do gelado McFlurry por uma embalagem em papel sem tampa. Os copos transparentes em plástico para água, cerveja e néctares também passaram a ser em papel.

 

Em setembro de 2020, a McDonald’s Portugal substituiu a colher em plástico, do gelado McFlurry, por uma em madeira. Também o copo em plástico do gelado Sundae foi substituído por outro em papel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *