FMCG Homepage Newsletter Produção

Fidu, Phamo, Macco e GoodBag. As quatro startups finalistas do programa de inovação da Nestlé

Por a 25 de Março de 2021 as 15:28

nestleA fase de exploração do programa de inovação “START and CO. 2020”, promovido pela Nestlé em parceria com a Nova School of Business and Economics, apurou quatro projetos vencedores. As startups Fidu, Phamo, Macco e GoodBag, escolhidas entre 51 candidaturas, terão agora a responsabilidade de materializar os conceitos co-criados com a Nestlé Portugal até ao final de 2021.

Os projetos nas áreas de nutrição, saúde, bem-estar e sustentabilidade, que passaram à fase de prototipagem, em ambiente real de mercado, usufruíram de mentoria na conceção e desenvolvimento, através de uma equipa multidisciplinar da Nestlé, constituída por mais de 20 pessoas.

“A cada edição fica mais complicado selecionar os finalistas, porque realmente são-nos apresentados projetos com grande qualidade e potencial, direcionados às necessidades dos consumidores, mas também a futuros espaços brancos de mercado. É crítico co-criar soluções com a comunidade empreendedora, e com especialistas da Nestlé que ativaram esta visão dentro da empresa de forma extraordinária, pois todos juntos trouxeram novos conhecimentos técnicos e perspetivas que suportam os nossos valores de inovação e de sustentabilidade, fundamentais para cumprir o propósito de ‘desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras’, comenta Andreia Vaz, head of strategy & innovation da Nestlé Portugal, citada em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *