Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança hambúrguer, nuggets e almôndegas com proteína vegetal

Por a 18 de Março de 2021 as 13:35

Blank White cardboard box isolated on white background.Chama-se ‘Powered by Plants’ a nova gama de produtos congelados vegetarianos da marca Continente, constituída por hambúrgueres, nuggets e almôndegas com sabor a carne mas feitos exclusivamente à base de proteína vegetal.

Os produtos, à base de trigo e proteína de ervilha ou soja, “replicam as características sensoriais da carne”, garante a retalhista, através da combinação de aromas naturais, como ervas aromáticas e especiarias e “sem recurso a intensificadores de sabor”.

Como explica Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias da Sonae MC, existem no mercado “várias soluções de refeições vegetarianas, que substituem a carne, mas que não têm o propósito de igualar este tipo de proteína em termos sensoriais. Estes produtos são inovadores e disruptivos, pois replicam o aspeto e características sensoriais da carne”.

A gama está disponível em quatro variedades – hambúrguer e almôndegas com sabor a carne de vaca e hambúrguer e nuggets com sabor a frango.

Os novos produtos foram desenvolvidos em parceria com um fornecedor nacional e aprovados por mais de 250 consumidores em provas cegas, e estão identificados com o selo Continente FoodLab, “um conceito pioneiro em Portugal, que convida os clientes a experimentar produtos diferenciadores e exclusivos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *