Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa lança gama de cuvetes produzidas à base de papel renovável

Por a 10 de Março de 2021 as 15:53

All-Punnets (3)A Smurfit Kappa lançou uma gama de cuvetes fabricada à base de papel totalmente renovável, reciclável e biodegradável, denominada “Safe&Green”. Esta solução foi desenvolvida para utilização única para fruta e legumes frescos.

A criação do produto teve por base um estudo desenvolvido pela empresa, que mostrou que mais de metade dos consumidores considera preferível o uso de cuvetes que comportam um “equilíbrio entre visibilidade do conteúdo e sustentabilidade”.

“O nosso estudo mostra que os consumidores europeus optam mais pelas embalagens sustentáveis quando compram produtos agrícolas frescos. O portefólio “Safe&Green” oferece aos distribuidores e produtores toda uma gama de cuvetes que satisfazem inegavelmente as preferências ambientais dos compradores”, defende Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa Europa, citado em comunicado.

Os consumidores, acrescenta, continuarão a procurar soluções de embalagem ecológicas, que também sejam duradouras, higiénicas e que proporcionem a visibilidade das frutas e legumes.
“Ao trabalhar com os nossos clientes para criar desenhos de cuvetes, oferecemos-lhes uma solução à medida para os ajudar a aumentar as vendas, otimizar a sua cadeia de fornecimento e fazer com que a sua atividade seja mais sustentável”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *