Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Unilever traz nova visão para a beleza questionando padrões estéticos restritivos

Por a 9 de Março de 2021 as 15:54

Logo_DOVE PROJECTO PELA AUTOESTIMA_PORTUGAL (1)A Unilever decidiu eliminar a palavra “normal” das embalagens dos  produtos e das campanhas de publicidade das marcas de beleza e cuidados pessoais, anunciou, esta terça-feira, a companhia, num evento  dedicado à sustentabilidade.

Esta decisão insere-se no âmbito da nova visão estratégica do grupo, denominada “Beleza Positiva”, que pretende questionar os padrões de beleza restritivos. A Unilever quer, aliás, contribuir para a criação de uma cultura mais inclusiva no que diz respeito a padrões estéticos e de beleza.

“Com mil milhões de pessoas a usar os nossos produtos de beleza e cuidados pessoais todos os dias, e muitos mais a verem as nossas campanhas publicitárias, as nossas marcas têm o poder para fazer uma diferença real na vida das pessoas. Assim, estamos a assumir o compromisso de combater normas e estereótipos prejudiciais e a moldar uma definição de beleza mais ampla e abrangente”, refere Sunny Jain, presidente de Beauty & Personal Care da Unilever.

Baseando-se nesta nova forma de encarar os padrões de beleza -prática, aliás, em que a Unilever foi pioneira -, a companhia tem a intenção de ajudar a eliminar comportamentos discriminatórios no que diz respeito à beleza e de dar um novo impulso à questão da igualdade de género. Assumindo este compromisso, a multinacional integrará esta estratégia em todas as ações das suas marcas de beleza, nomeadamente Dove, Rexona, Axe e TRESemmé. A nova política servirá, de resto, para mudar a forma como os produtos do gigante de bens de grande consumo são formulados, tendo por base as tendências de consumo.

Por outro lado, os responsáveis da multinacional anunciaram uma política ambiental que prevê a proteção e a regeneração de 1,5 milhões de hectares de terra, florestas e oceanos até 2030. Ainda faz parte da estratégia da companhia trabalhar para proibir testes em animais nos cosméticos até 2030, a nível global. A Unilever, neste âmbito, colaborará em conjunto com legisladores, organizações de proteção dos animais e empresas alinhadas com esta visão.

“Esta é apenas uma das várias ações que estamos a realizar como parte da nossa visão de ‘Beleza Positiva’, que tem como objetivo não só causar menos danos, mas trazer mais benefícios para as pessoas e para o planeta. Com cada vez mais consumidores a recompensarem as marcas que atuam nas questões sociais e ambientais, acreditamos que a ´Beleza Positiva´ irá tornar o nosso negócio mais forte e bem-sucedido, conclui Sunny Jain.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *