Homepage Logística Newsletter

Camião 100% elétrico de 26 toneladas da MAN distribui encomendas no centro de Oslo

Por a 2 de Março de 2021 as 17:36

MANO Grupo Posten Norge escolheu a MAN como fornecedora do primeiro camião totalmente elétrico de 26 toneladas que colocou ao serviço no centro da capital da Noruega. O camião elétrico, denominado MAN eTGM, substituiu a versão a diesel utilizada para a entrega e recolha de encomendas em centros logísticos no centro de Oslo.

“Recebermos um camião de 26 toneladas que funciona a eletricidade é um grande passo para atingir o objetivo de ter o maior número possível de veículos livres de combustíveis fósseis”, comenta Hans-Øyvind Ryen, vice-presidente executivo de operações na Noruega do Grupo Posten Norge. “Um total de 26 por cento da frota já funciona com energias renováveis. O recém-chegado veículo é cerca de três vezes maior do que os veículos de distribuição mais pesados da frota elétrica dos correios noruegueses até à data”, acrescenta.

Trata-se de um camião  “silencioso que funciona com zero emissões locais”. Ao mesmo tempo, o camião tem carga útil suficiente para fazer face às tarefas típicas de transporte no tráfego de distribuição médio e pesado. Pode ainda “ser configurado como um veículo com uma carroçaria refrigerada, uma carroçaria intermutável ou para transporte de bebidas”, descreve a fabricante de veículos, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *