Distribuição FMCG Homepage Newsletter

FIPA e APED reeditam “Guia de Informação ao Consumidor”

Por a 1 de Março de 2021 as 12:59

GUIAA FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) e a APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) lançaram a nova edição do “Guia de Informação ao Consumidor”, destinado a todos os operadores da área alimentar, que reúne um conjunto de orientações práticas sobre as regras de rotulagem dos alimentos. A primeira edição é de 2013.

Revisto e validado pela DGAV (Direção-Geral de Alimentação e Veterinária), o documento aborda questões como as menções obrigatórias, a rotulagem nutricional, de origem e de alergénios, através de uma linguagem simples, com base em esquemas facilitadores e exemplos.

“A transparência da comunicação com o consumidor é, cada vez mais, uma aposta de toda a cadeia agroalimentar, sendo uma área que tem vindo ao longo dos anos a ser melhorada. Como tal, a indústria agroalimentar e as empresas do retalho alimentar juntaram-se para desenvolver uma versão atualizada deste guia, que pretende ser uma ferramenta útil para otimizar a aplicação prática dos requisitos e dos procedimentos para a prestação de informação sobre os alimentos”, explica Pedro Queiroz, diretor-geral da FIPA.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *